quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Meus ideais

  • Menção Honrosa no Concurso Nacional “Natureza em Prosa & Verso” – Varginha MG, 2009.
  • 8o lugar no XVI Festival Sertanejo de Poesia – Prêmio Augusto dos Anjos – Aparecida/PB, 2010

Faz tanto tempo que até perdi a conta
E hoje canto esse lamento
Cada vez que o sol desponta.
Quando parti lá do campo onde vivia
Logo cedo já senti
A besteira que fazia.

Nesta cidade onde o vento não diz nada
Só me traz muita saudade
Do vento que lá cantava.
Na contra-mão hoje ando pelo asfalto
Relembrando o estradão
E a poeira lá no alto.

Do ribeirão que o murmúrio me embalava
Só ficou sua canção
Na lembrança desbotada.
E a melodia que cantava a passarada
Logo no romper do dia
Deu lugar à buzinada.

Eu me arrependo de deixar tantos amigos
De trocar aquela vida
Sentimentos tão reais.
Hoje procuro com os meus passos perdidos
Coisas que já nem me lembro
Eram os meus ideais.


(Deni Píàia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário