sexta-feira, 3 de julho de 2009

Homem moderno

Sou um homem moderno.
Não tenho tempo para sentimentalismos, para os carinhos, para a atenção.
Minha vida é corrida, tumultuada, cheia de preocupações.
Corro atrás dos números, dos prazos, dos clientes, dos devedores.
Corro atras até nem sei de quê.
Às vezes penso: por quê corro tanto?...
Mas não há tempo para pensar.
Sou um homem moderno.
Educo meus filhos atraves da televisão.
Ouví dizer que há bons programas que preparam as crianças para se tornarem adultos modernos, como eu.
O melhor amigo de meus filhos é um vídeo-game.
Quando adultos, portanto, estarão preparados para a competição da vida,
por um lugar ao sol.
Ainda há sol?
Porque não "por um lugar às estrelas"?
Provavelmente elas continuam em seus respectivos lugares, acho.
Na escola eles, meus filhos, são um sucesso. O que há de mais moderno.
Computadores passam e corrigem lições.
Não precisam mais dos velhos e ultrapassados conselhos dos também velhos e ultrapassados professores.
Meus filhos têm o que há de melhor para se tornarem os melhores.
Quando orgulho de meus filhos!
Quantos são? Se não me engano...
Ah! Os nomes deles? Peraí, devem estar em algum lugar aqui na agenda... Benhê, me ajude aqui.
Esposa? Não, não, minha secretária.
É tanta correria, preocupações.
Sou um homem moderno, sabe?

(Piaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário