segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quero envelhecer

Selecionado entre os 50 melhores no 13º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados, 2011.

É difícil sentir-se velho quem hoje vive
A mídia não deixa
Na vitrine que o tempo expõe
Você faz parte da engrenagem
E ela não pode parar
Coragem!
É preciso estar jovem para consumir
Para votar
Para concordar
É preciso se comportar como manda a etiqueta
Que hoje obriga a ser um velho jovem
Porreta!
Queria tocar um blues com meu filho
E sentir-me velho
Queria fazer a segunda voz num coral em família
Para sentir-me pai
Queria falar de poesia com minha filha
E sentir-me útil
Queria falar da vida com minha mulher
Sem ser cobrado, como não o são os velhos
Queria tantas coisas que não posso...
Porque não envelheço
Serei eterno? E terno?
Queria não ter datas e horas
Como os velhos
Não ter que me lembrar de aniversários, recados e ofensas
Como os velhos
Poder me vestir confortavelmente
Alimentar-me na hora da fome
Jogar dama e conversa fora com os amigos
Muito mais do que tenho feito

(Deni Píàia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário